top of page

999

NÚMERO
ETERNO

GILBERTO ALVES MARTINS JUNIOR

Nome de Batismo UB515 a ser definido

PAÍS:

Brasil

ESTADO:

SP

CIDADE:

São Paulo

EDIÇÕES:

2026

REDES SOCIAIS:

NOME DE BATISMO UB515

Nome de Batismo UB515 a ser definido

SIGNIFICADO:

A ser definido

PRINCIPAIS PROVAS DO(A) ATLETA

- Ironman Brasil 2022

- Ironman Brasil 2019;

- Ironman Mar Del Plata 2019;

- Toughman Half New York 20218;

- Ironman Brasil 2017.

SOBRE O(A) ATLETA

Vim da natação, nadei quase que 10 anos de adolescente até a fase da faculdade. Participei de muitas competições nacionais e municipais, geralmente como nadador de peito. Mas sempre tive facilidade para correr. Participei e até ganhei alguns duathlons na época.

Quando comecei no meu primeiro emprego aos 16 anos, a primeira coisa que fiz ao juntar o dinheiro por 10 meses foi comprar minha primeira bike speed. E desde ali, eu fazia os 3 esportes. Sempre em separado.

Quando mais adulto e graças as maiores divulgações (2006 para a frente acredito eu) fiquei sabendo do Ironman e além de uma primeira impressão de que seria impossível, veio ao mesmo tempo, aquela vontade de um dia fazer a prova. Muitas coisas aconteceram até o dia que em 2013 me inscrevi para o IM, e desde ali não larguei o tri. Mas nada foi fácil rsrs. Fiz alguns shorts triathlons (Copa Interior, acho que umas 3 etapas) e em abril de 2014 (um mês antes da prova) cai de bike e quebrei uma clavícula e uma costela. O que me fez adiar por mais um ano o sonho. Este realizado em 2015, quando fiz meu primeiro IM. Sem treinador e apenas com o incentivo. Dos amigos e da minha que nesse dia da prova se tornaria minha esposa, completei a prova em 10h59.
Nos casamos em 2016, e em 2017 voltei ao IM, dessa vez (também sem treinador) em 9h57.

Comecei a fazer alguns 70.3 (em especial o Toughman Brasil) em um dessas ficando em primeiro da categoria, o que me levou a poder competir ao mundial deles em NY em 2018. Prova essa que tive uma alegria ao também ganhar a categoria, mas uma imensa tristeza e fatalidade ao perder minha esposa que infelizmente faleceu nessa viagem.

Estava afastado e perdido o propósito por ter perdido minha maior incentivadora.

Mas no começo de 2019 (final de fevereiro) um amigo que estava na frente do marketing da ON Running Brasil, me sugeriu recomeçar e que se eu topasse, a marca iria me auxiliar a fazer novamente o IM Floripa. Dessa vez com treinador e apoio da marca. O desafio era grande pois eu estava meio parado (por razões obvias) e só teria 3 meses para treinar.

Comecei a treinar com o Spadotto, e deu certo, completei meu 3o IM de Floripa, em 2019 no meu melhor tempo por enquanto 9h33 (hoje o pessoal anda fazendo tempos bem baixos, mas na época esse tempo quase dava classificação rs.). No mesmo ano em dezembro de 2019 fiz também o IM de Mar Del Plata. Em 9h44 (raspando a classificação também).

Continuei treinando, pois, a ideia era buscar vaga em 2020, mas veio a pandemia e passei os próximos 2 anos treinando para uma prova que não vinha. Larguei a assessoria e passei novamente a treinar sozinho. Até que em 22, agora já em companhia da minha nova namorada (hoje em dia esposa) fiz o meu 5o IM. Em 10h15 (errei pela primeira a alimentação e tive um mal-estar na corrida) mesmo assim terminei a prova para não decepcionar as pessoas que estavam lá por mim.

Desde então muitas coisas aconteceram, mudanças de residência, trocas de emprego, compra de casa e grandes reformas para acompanhar, enfim foi passando. E hoje em dia tenho treinado para me manter.

O UB515 sempre foi uma vontade desde o meu 2.o IM..., mas o tempo e a rotina sempre me atrapalharam um pouco.

Nesse ano, um grande amigo se inscreveu para 2026, e ao me contar, obviamente a chama foi acessa novamente.

Tenho muita história pra contar, mas o que importa é que amo o esporte, e principalmente um grande desafio.

Sem egos inflados, como é a filosofia de vocês!

TATUAGENS UB515

DEPOIMENTO

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

MÚSICA(S) INSPIRADORA(S)

bottom of page